Para quem gosta de cultivar alimentos e plantas, ter uma estufa é um utensílio muito importante para ter no seu jardim, pois protege os seus produtos das adversidades climatéricas e assegura o crescimento dos seus cultivos.  Nesse sentido, mostramos-lhe as estufas de policarbonato, as melhores estruturas do mercado por uma série de motivos. 

De seguida dizemos-lhe quais são e porque deve considerar ter uma estufa de policarbonato no seu jardim esta primavera. 

Porque deve ter estufas de policarbonato no seu jardim

Utilizar estufas para cultivar alguns dos seus alimentos e plantas é uma mais valia. No nosso blog partilhamos um artigo que falamos sobre as vantagens de utilizar uma estufa e algumas dicas para conhecer aqui.

Neste artigo falamos de um tipo de estufas muitos especiais. As estufas de policarbonato são consideradas um dos melhores tipos de estufa, senão o melhor tipo.  Elas parecem as tradicionais estufas de vidro e alumínio, a diferença é que os grande painéis de vidro são substituídos por policarbonato.

Mas então o que é ao certo policarbonato? Descubra a seguir.

1) As estufas de policarbonato são mais resistentes

O policarbonato é mais leve e resistente do que o vidro e por isso é uma melhor opção para estufas de jardim que estão expostas ao clima e suportam os possíveis estragos de intempéries.

Este material tem também uma transmissão de luz perfeita, o que significa que os raios de sol entram na estufa com maior facilidade e ajudam no desenvolvimento dos seus cultivos.

Esta estrutura fornece uma estufa duradoura e quente e, não duvide, que o que aqui cultivar se transformara num pequeno milagre.

2) Virtualmente inquebráveis

As estufas de policarbonato têm muitas características especiais, mas talvez a mais especial é que são virtualmente inquebráveis.

É preciso muito para partir os fortes painéis de policarbonato, e quando dizemos muito, não estamos a utilizar uma hipérbole.

Para além disto, os painéis são leves e fáceis de montar e duraram uma série de anos sem nunca amarelecer ou ficar opacos. Terá também outras vantagens como janelas para ventilação e sistemas de drenagem que muitos modelos trazem incluídos.

3) Mais do que uma estufa

Estas estufas, têm mais modos de utilização do que o cultivo de alimentos e plantas.

Embora sejam a escolhe óbvia para alguém que procure a melhore estrutura para os seus cultivos, elas podem funcionar como pavilhões.

Elas podem funcionar como pavilhões, onde pode instalar mobília nova ou antiga e fazer um estúdio de pintura ou uma sala particular de leitura para relaxar sozinho ou acompanhado nos seus tempos livres.

Porque é que isto é bom? Pois significa que pode aproveitar de algum tempo com a sensação de ar livre sem se importar com as condições climatéricas.

4) A decoração importa

Preocupa-se com a questão estética do seu jardim? Opte por uma estufa de jardim em policarbonato, com uma estrutura moderna e delicada. Escolha a solução que melhor combina com o seu jardim e aprecie o seu jardim confortavelmente abrigado na sua estufa.

Estas estufas ficam bem em todo o tipo de ambientes e jardins, estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores e são bastante convidativas e elegantes.

Seja qual for o modelo de estufa de policarbonato que escolher, uma coisa é certa não se irá arrepender.

Aproveita e dê uma vista de olhos nos modelos que temos na nossa loja aqui.

Voltar à lista

Artigos relacionados