Resumo das Condições de Venda:

O O Meu Jardim vende online através do seu site a clientes no território nacional.

Poderá fazer a sua encomenda diretamente no site ou através de envio de email com a sua encomenda. Poderá esclarecer qualquer dúvida através do formulário de contacto online ou ainda através do Telefone 932190613 (Chamada para rede móvel nacional).

O pagamento das encomendas é feito antecipadamente através de Multibanco com entidade e referência, PayPal, Payshop, MBWay e Cartão de crédito. A encomenda será depois processada e enviada via serviço das transportadoras da nossa parceria.

A encomenda será despachada do nosso armazém no prazo de 1 a 3 dias úteis. O prazo de entrega é normalmente de 2-5 dias úteis após envio (em dias úteis, para destinos Portugal Continental) os envios para as ilhas são calculados na finalização da sua encomenda e o prazo de entrega é entre 10-15 dias úteis. Por favor, tomar em conta que os itens de grande porte ou pesados serão enviados através de uma transportadora especial. O prazo de entrega para estes itens pode variar entre 4-9 dias úteis, a transportadora irá contactar consigo para marcar a entrega.

Agradecemos sempre a indicação da sua morada completa. (Sugestão – A morada de entrega poderá ser o local de trabalho ou outro de fácil localização para entrega em horário de expediente). Deverá indicar sempre pelo menos um número de contacto telefónico.

Solicitamos que quando receber a encomenda, proceda sempre à verificação do estado da embalagem na altura da entrega e caso detete algum e eventual dano, deverá escrevê-lo na guia de entrega do estafeta.

Todos os artigos elétricos e a motor vendidos são cobertos por garantia de 3 anos.

  • Condições Gerais de Venda:

O Cliente, aquando da confirmação da sua encomenda, aceita as condições gerais de venda, ficando obrigado a observar nas suas relações com o O Meu Jardim as suas condições gerais de venda e de pagamento, abaixo descriminadas (nos pontos subsequentes). Declarando ter lido e aceite todas as indicações e normas indicadas, salvo outras condições previamente acordadas por escrito.

  • Obrigação do Cliente:

As Condições Gerais de Venda devem ser consultadas e observadas “ON LINE” pelos Clientes visitantes do site www.omeujardim.pt, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, no reconhecimento total das Condições Gerais de Venda e na sua aceitação integral.

Em caso de devolução do produto, comprometemo-nos a reembolsá-lo pela totalidade dos montantes já pagos, sem custos, à exceção das despesas de transporte e devolução. Todas as devoluções carecem do prévio acordo do omeujardim.pt para devoluções deverá enviar email para contacto@omeujardim.pt

  • Produtos

O O Meu Jardim oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade e com as melhores opções de cor disponíveis no mercado. No entanto, é importante lembrar que as imagens dos produtos exibidas podem sofrer variações de cor devido a diversos fatores, incluindo as configurações do monitor do cliente, a iluminação da foto original e até mesmo as condições de produção do próprio produto.

Por isso, o O Meu jardim não pode garantir que a cor exibida no site seja a mesma do produto final entregue ao cliente. No entanto, todas as imagens são tiradas e editadas com o máximo cuidado para que a cor do produto seja a mais próxima possível da realidade.

Se tiver alguma dúvida sobre a cor de um produto específico, entre em contato connosco. Estamos sempre dispostos a ajudar e esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

  • Cancelamento de encomenda

Pode cancelar a sua encomenda num prazo de 24 horas, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Para isso deve entrar em contacto connosco através do correio eletrónico contacto@omeujardim.pt, indicando o número da encomenda e a referência do produto e também os motivos da anulação.

Caso o seu pedido já esteja em trânsito (ou seja, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), não é possível fazer o cancelamento da sua encomenda.

  • Disponibilidade dos produtos:

Os artigos em exibição no site do O Meu Jardim, são artigos que estão normalmente disponíveis e em stock, salvo uma ou outra situação de rotura, da qual o cliente será informado aquando da encomenda.

  • Entrega:

Os produtos comprados serão entregues via transportadora no endereço indicado pelo cliente.  O endereço deverá ser, sempre, um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente (Entre as 8:00 e as 19:00) , por forma a receber a mercadoria. (por exemplo local de trabalho, loja comercial de algum familiar ou amigo). Em caso de ausência do destinatário a encomenda será entregue num ponto de recolha próximo da morada indicada, caso não exista ponto de recolha na sua área, nova entrega será reagendada por norma será sempre no dia útil a seguir. A entrega é feita na rua ou perto da porta do local de entrega. É o cliente que deve transportar o artigo até ao interior de sua casa. Se tem um pedido especial e precisa de entrega para o interior terá de nos contactar a requisitar o serviço.

Ponto de recolha: O cliente receberá normalmente um documento deixado pelo estafeta da transportadora avisar que a sua encomenda será entregue num ponto de recolha próximo da sua residência, tendo um prazo aproximadamente de 4 dias para o levantar, caso não seja levantado a encomenda será devolvida aos nossos armazéns, depois para receber novamente terá que pagar os custos de envio ( o da devolução e do reenvio ).

Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:

  • 1. Fatura;
  • 2. ou outro documento de venda ou transporte;
  • 3. O documento ou email de venda servirá de prova de Garantia;

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, via transportadora. Poderá ainda ser solicitado um serviço especial de entrega ao sábado (só disponível em algumas regiões do País), mediante o pagamento de uma taxa adicional. Em qualquer das situações não são efetuadas chamadas telefónicas a informar da entrega.

A mercadoria será entregue em território nacional de acordo com os seguintes prazos:

  • Após a saída das nossas instalações a entrega será normalmente efetuada entre 2-5 (Dias Úteis) Portugal Continental
  • Enviamos mercadorias para as ilhas da Madeira e Açores com prazos de entrega entre 10-15 dias úteis após confirmação da encomenda. Os portes são calculados antes da finalização da sua compra.

Estes prazos são aqueles que normalmente demoram as entregas, salvo causas eventuais de força maior (por exemplo: endereços incorretos, o facto de não se encontrar ninguém no endereço para receber a encomenda), a indisponibilidade dos produtos em stock ou outras. Causas essas, nunca imputáveis sobre nenhum pretexto à empresa O Meu Jardim.

O preço do transporte, por somar-se ao preço dos produtos encomendados, será calculada em função do peso e do volume da encomenda, e será sempre faturado pelo preço de custo.

  • Verifique o Produto no Momento da Entrega:

O cliente é aconselhado a verificar a embalagem da encomenda, no momento da entrega, a aferir se esta se encontra em perfeitas condições.

E sempre que observar qualquer deterioração na embalagem que possa causar danos no artigo, deverá indicá-las, inscrevendo-as na guia de entrega da transportadora, no campo Observações ou Reservas, acompanhada da sua assinatura. Em caso de suspeita de deterioração, e apenas após assinatura da guia poderá abrir a embalagem. Deverá também informar o O Meu Jardim por correio eletrónico ou telefone, essas mesmas reservas, no mesmo dia, ou o mais tardar, no primeiro dia útil seguinte à receção da sua encomenda.

Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, desobrigará o O Meu Jardim de qualquer responsabilidade perante o cliente.

Pois qualquer reclamação como se compreende, só poderá ser considerada, quando devidamente assinalada na guia de entrega da transportadora e confirmada via telefone ou email para o O Meu Jardim.

  • Atraso na entrega:

Poderá acontecer em situações pontuais que a encomenda não seja entregue nos prazos estabelecidos ou aqui anunciados.

Caso o cliente verifique que há atraso na entrega da encomenda, deverá contactar os nossos serviços para se proceder à verificação e localização do mesmo. Contacto esse, que aconselhamos seja efetuado o mais breve possível. A partir do momento em que a sua encomenda é entregue à transportadora, todo o trajeto até ao destinatário é da responsabilidade da mesma, pelo que o O Meu Jardim não terá nenhuma responsabilidade nos atrasos.

  • Garantia dos produtos:

O O Meu Jardim estabelece uma garantia total dos artigos por um período de 3 ANOS, a partir da data de entrega dos mesmos. Esta garantia cobre qualquer defeito de fabricação.

Exclusões de garantia:

• Avarias ou danos causados pelo uso incorreto ou abuso do produto.

• Danos no produto devido à deterioração habitual devido ao uso, montagem ou manuseio incorreto pelo comprador.

• Produtos que foram manifestamente manipulados pelo cliente ou por pessoal externo ao O Meu Jardim.

• Danos causados ao produto por fricção em qualquer superfície.

• Desgaste normal, cortes ou arranhões; e danos causados ​​por impactos, condições do local em que se encontra o produto ou acidentes. Excluem-se ainda os danos causados pela não observação das indicações de montagem e/ou manutenção para produtos com condições específicas.

• Deterioração devido ao efeito do atrito do vento, exposição ao clima, que pode sofrer deterioração e abrasão dos tecidos ou materiais do produto. Este efeito não é coberto pela garantia. (Tendas, estufas, pérgulas, toldos, móveis de jardim, etc.)

• Rugas e / ou dobras para armazenamento e rolagem de toldos, tendas e / ou similares.

• Danos causados como consequência de catástrofes naturais, casos fortuitos, ataques terroristas, danos maliciosos e incêndios ou forças maiores causadas por agentes atmosféricos (ventos, tempestades, granizo, neve, chuva torrencial, etc.) e qualquer outro evento que possa ocorrer ou ocorrer alheio à responsabilidade e / ou falha do O Meu Jardim, de seus funcionários e produtos, todos listados a título de exemplo, e não exaustivamente.

Caso um item não tenha essa garantia devido à sua natureza (exemplo: itens personalizados), etc. Será claramente detalhado no processo de compra.

Produtos elétricos ou a motor comprados ao O Meu jardim são cobertos por uma garantia de 3 (três) anos. Esta garantia responde tanto para peças, como para a mão-de-obra correspondente ao tempo da reparação do produto. Em caso de avaria, os produtos serão reparados ou verificados nos nossos fornecedores. Não estando cobertos pela garantia, quaisquer custos de transporte do artigo até ás nossas instalações.

Esta garantia aplicar-se-á ao produto que apresente defeitos de conformidade e/ou mal funcionamento verificáveis no momento da compra, ou á posteriori sempre que o mesmo seja utilizado corretamente e com o devido cuidado, respeitando a sua utilização de acordo com o fim a que se destina e previsto na documentação técnica eventual, com o comprimento das várias normas operativas que estejam indicadas, bem como a sua normal manutenção.

A garantia não será, por outro lado, aplicável em caso de negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações elétricas ou de qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não esteja de acordo com as normas vigentes, e com as indicações do produto. A garantia é pessoal e, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não a comerciantes, revendedores etc.

A garantia cessará, após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra; bem como em qualquer situação de venda do artigo por parte do comprador original, a terceiros; falta da prova de compra, ou em caso de destruição do artigo.

  • Devolução:

O O Meu Jardim dá aos seus clientes a garantia de satisfação ou devolução. O cliente tem o prazo de 14 (catorze) dias a partir da data da compra, para efetuar a devolução do artigo, caso não se sinta satisfeito com a sua compra, com direito ao seu reembolso ou a sua substituição por outro. O reembolso é o valor pago pelo artigo. Não serão reembolsados quaisquer valores relativos a transporte.
Caso o produto apresente um defeito de fabricação atribuível a O Meu Jardim, o produto será substituído ou reparado, sem qualquer custo.

Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:

  • Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;
  • Não apresente sinais de utilização;
  • Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;

Para tal o cliente terá que restituir o artigo na sua embalagem inicial, com respetivos acessórios e manuais de utilização e todo o conteúdo original, sem qualquer defeito ou vestígio de utilização. Que serão verificados e controlados pelos nossos serviços, pelo que será necessário um prazo de 15 dias para a verificação e só posterior reembolso do valor ou troca por outro equivalente ou outro à escolha do cliente (neste caso reembolso da diferença caso exista).

Quando cancelar um contrato e os produtos já se encontrarem na sua posse, deve devolvê-los com a maior brevidade possível devidamente embalados na forma como os recebeu, em todo o caso, até ao limite de 14 dias após o dia em que nos informar do seu direito de cancelamento.

Assim que seja recebida em armazém esta será conferida e analisada o seu estado de conservação e, quando aplicável, reembolsará no prazo máximo de 10 (dez) dias os montantes pagos pelo Utilizador.

Caso os artigos devolvidos estejam danificados ou gastos, o O Meu Jardim reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.

Danos no transporte para devoluções não são cobertos pelo O Meu Jardim, a recolha e transporte é da inteira responsabilidade do utilizador.

Isto aplica-se também a erros tipográficos na descrição ou preço;

ATENÇÃO: OS PORTES DAS DEVOLUÇÕES E NOVA EXPEDIÇÃO SÃO DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

Uma vez pago o valor dos portes pelo cliente, a recolha será agendada.
Atenção: Apenas será feita 1 tentativa de recolha, caso não esteja presente terá de ser cobrado o valor de nova recolha.
Agradecemos indicação do  dia para agendamento da recolha como resposta ao email da confirmação de devolução.

 

 

Segundo as diretivas Comunitárias, o direito de devolução e reembolso é reservado exclusivamente aos Clientes definíveis como “consumidores” e, portanto, apenas às pessoas físicas que compram produtos para uso próprio, e não que acuem com objetivos referentes à catividade profissional eventualmente desenvolvida, incluso comerciantes, revendedores, profissionais etc.

Todo o conteúdo do Site O Meu Jardim (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens e vídeos) constitui propriedade de WISEWORRIES – UNIPESSOAL LDA, com o NIF 516 014 404, sediado em Tâmega Park – Edifício Mercúrio – Fração AC, Agração – Telões 4600-758 Amarante, dos seus cocontratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa do O Meu Jardim. Todas as informações, conteúdos e documentos estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright.

Lei e Foro

  • A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
  • Em caso de litígio na interpretação ou aplicação dos presentes termos e condições é competente o foro da comarca do Porto.

Nossa identificação:
O Meu Jardim
WISEWORRIES – UNIPESSOAL LDA
Tâmega Park – Edifício Mercúrio – Fração AC
Agração – Telões
4600-758 Amarante
NIF: (PT) 516 014 404
Estamos Contactáveis
Telemóvel: +351 932 190 613
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: contacto@omeujardim.pt