Abrigar o seu jardim e o seu mobiliário e acessórios de exterior é uma tarefa muito importante durante o ano inteiro. As coberturas que utilizar servirão para proteger o espaço e preservá-lo, mas também terão o papel de o embelezar e são uma forma de decoração. 

Coberturas de Jardim

Se quer aproveitar o máximo que o espaço exterior da sua casa tem para oferecer, uma das coisas fundamentais a fazer é mobilá-lo e torná-lo uma extensão do que é o interior.

O conforto é essencial para o espaço provocar a sensação de relaxamento que precisamos no final de um longo dia de trabalho.

Para aproveitarmos este tempo ao ar livre, é importante termos algo que nos proteja das mudanças climatéricas sazonais, seja das chuvas e do frio de inverno ou dos fortes raios solares de verão.

Pérgulas

As pérgulas são das formas mais clássicas e intemporais de cobrir um jardim. Com tantos materiais a escolher, entre madeira, metal e policarbonato, existem centenas ou até mesmo milhares de hipóteses para inserir uma pérgula no seu jardim de forma única.

Estas estruturas imponentes, perfeitas para ambientes mais modernos, são também a escolha ideal para espaços mais amplos pois cobrem o mobiliário exposto ás intempéries.

Com uma boa estrutura e material envolvente, muitas vezes em policarbonato, oferece uma sombra total abrigando o espaço dentro das suas dimensões. Existem opções com cortinas para criar um ambiente mais acolhedor e reservado que criará uma sensação de proteção que ficará lindamente no seu terraço.

Toldos

Os toldos são uma opção ótima para quem procura uma cobertura mais simples e barata.

Na prática os resultados do toldo são excelentes e proporcionam um ambiente muito descontraído num pátio.

Os toldos servem de proteção para várias zonas do seu jardim e casa. Podem ser instalados numa porta, janela ou varanda, ou como painéis adaptados em pérgulas ou em estruturas de aço.

Podem ainda ser adaptados ao ambiente que o envolve como árvores para uma decoração mais rústica.

Os desenhos do toldo podem ter diferentes estruturas geométricas e cores, desde as mais vibrantes às mais neutras. Eles podem ser manuais ou mecânicos se escolher modelos de enrolar e ainda oferecer dupla proteção.

O tecido do toldo é muito importante pois, dependendo da altura do ano em que escolher utilizá-lo, deve ter em conta se o tecido deve ou não ser impermeável ou ter outros componentes importantes.

Coberturas de Terraço

As coberturas de terraço são idênticas às pérgulas mas funcionam apenas para cobrir terraços. Por isso imagine uma cobertura, como uma extensão da sua casa, que pode ser aberta ou fechada e na prática cria um ambiente fechado e abrigado com a sensação de estar ao ar livre.

As 5 melhores coberturas para o seu jardim 1

Na nossa loja temos alguns modelos com várias dimensões para cobrir o seu terraço de forma geometricamente eficiente.

A cobertura em policarbonato é ideal para os terraços. Sendo um plástico rígido e virtualmente inquebrável, salvaguarda o solo e todos os objetos do seu terraço para que eles também durem mais tempo.

Tendas de Jardim

Uma opção menos utilizada como cobertura são as tendas de jardim que, normalmente são escolhidas para abrigar eventos ou ocasiões especiais.

A verdade é que uma tenda de jardim pode, igualmente de forma eficiente servir o mesmo propósito de todas as opções nesta lista e abrir o seu jardim.

O que se destacará, no entanto, é que esteticamente não são opções tão apelativas como as pérgulas. São, contudo, mais económicas e se a questão estética não é tão importante para si, são definitivamente opções a ponderar.

Foque-se no material utilizado. Uma boa estrutura, normalmente em aço será importante para assegurar a resistência da tenda, depois o tipo de tecido a usar deve ir de encontra ao que procura. Se for para estar exposta á chuva, o tecido deve ser impermeável, se for apenas para uso de verão, o tecido poderá ter texturas mais macias e leves.

Coberturas para Automóveis

A última cobertura da nossa lista, está reservada para outros objetos que não o mobiliário.

Os carros e as motas são utilizados diariamente como o nosso meio de transporte e também merecem uma atenção especial no que toca ao seu abrigo.

Se já tem uma garagem onde guardar os seus veículos esta cobertura não é para si, a não ser que o seus lugares já estejam ocupados e precise de um lugar extra.

Para quem não possui garagem estes abrigos são excelentes para manter o seu carro/mota abrigado, especialmente se vive numa zona onde é frequente a queda de granizo durante o inverno, pois danifica a estrutura do automóvel.

Proteção para os seus veículos em policarbonato.

Pérgula ao ar livre com rede mosquiteira para jardim, Estrutura de aço 300x300x265cm, Cor bege

319.99

4 Painéis Laterais para Pérgula de Jardim com Zíperes e Anéis, 352x207cm, Preto

68.99

Pérgula de jardim 4x3m em alumínio com teto com ventilação, 4 cortinas laterais, 4 telas mosquiteiras e 8 orifícios de drenagem para festas

494.99

Pérgola de jardim 3x3m com telhado duplo e 4 cortinas laterais bege

321.99

Telhado para Substituição Pérgula Creme em Poliéster 3x4M

79.99

Toldo Vela 5 x 5 x 5 m Triângulo Cor: Creme Guarda-sol Varanda Jardim Campismo

42.99

Toldo Ideal para pérgulas Tecnologia de tensão de cabos 420 x 140 cm Bege

93.71

Pérgula – Tenda de jardim 3x3m com 4 cortinas laterais com zíper e telhado duplo com 8 furos de drenagem, Cor bege

292.99

Pérgula para Terraço de Jardim – Pavilhão para Festa – 300x400x265cm

265.99
Voltar à lista