Adoramos o Natal, não há como negar. Como tal, saber prepararmo-nos para o Natal faz todo o sentido. A forma mais simples de começar é fazer uma lista. Planear com antecedência pode prevenir todo o stress e caos que o Natal também pode causar.

Se estiver encarregado dos preparativos de Natal, seja porque o jantar será em sua casa ou porque já prometeu à sua família que iria ajudar, saiba o que precisa de preparar para que na véspera de Natal não falte nada.

Esperamos que algumas destas dicas lhe deem ideias e inspiração para a sua própria lista e o ajudem a não esquecer muito (ou nada) no próximo Natal.

Bola de Natal

Preparativos para o Natal

Decoração de Natal

Para que o espírito natalício tome conta da sua casa, é importante investir numa boa decoração de Natal. Existe vários tipos de artigos, desde mais baratos a mais caros, pesquise para saber quais os mais confortáveis para o seu orçamento.

Qualquer uma das opções colocará a sua casa em modo de Natal. A intenção é tornar a sua casa acolhedora e alegre para receber os seus convidados. Desta forma, todas as divisões da casa podem receber um toque de Natal. Vejamos aqui alguns dos nossos artigos da decoração de Natal.

Se na sua casa ou apartamento tem escadas, que tal decorar os corrimões? Seja criativo, pode ser com fitas, bolas, meias de Natal, com luzes ou com todos os anteriores! O importante é deixar a casa num clima de Natal, para que o ambiente seja o mais acolhedor possível.

Preparar a Ceia de Natal

A ceia de Natal deve estar perfeita, porque esta é realmente a melhor parte da celebração, sentado à mesa com a nossa família para agradecer por mais um ano que passou.

Pergunte às pessoas que irão partilhar consigo a ceia de Natal qual o prato que mais anseiam. A partir daí, escolha as receitas de acordo. Assegure-se de preparar os pratos com antecedência, para que possa socializar livremente com os seus entes queridos.

As receitas de Natal mais clássicas são também as mais apreciadas. Clique aqui para descobrir ou relembrar receitas para o seu cardápio.

Comece cedo as suas compras

Não há tempo como o presente! Faça a sua pesquisa a fundo. Faça uma lista de todos os artigos que pretende comprar. Comprar com tempo irá ajudá-lo a escolher com maior sabedoria e cuidado – não tendo de se preocupar com prazos de entrega ou quebras de stock!

É neste sentido que entra a Internet, pois veio tornar mais prático todo o processo da compra, sem ter de sair de casa e enfrentar lojas cheias e filas enormes.

Também é importante referir que é bom fazer a sua compra na Internet com a maior antecedência possível, porque nesta altura do ano a procura é muito elevada e no último minuto corre-se o risco de não encontrar o que precisamos.

Orçamento de Natal

A época do Natal é notória pelo excesso nos gastos. Uma vez que a maioria das lojas aumentam os preços durante o último mês do ano, é importante estabelecer um orçamento e começar a fazer compras a tempo, como já sugerimos.

Reúna com a sua família e crie um orçamento detalhado para cada aspecto da época festiva – ceia, decoração e presentes de Natal. Uma boa maneira de começar é olhar para quanto gastou no ano passado e ajustar o valor.

Por mais importante que seja fazer um orçamento, é ainda mais crucial mantê-lo. Faça um cálculo realista e comece a comprar a tempo, para não exagerar.

Faça uma playlist de Natal

Não há nada melhor do que garantir que durante a ceia de Natal e o dia estamos no conforto do nosso lar a ouvir músicas da época como som de fundo. A música deve ser uma das preparações de Natal que pode começar a planear de imediato.

Utilize plataformas que lhe forneçam ferramentas gratuitas para criar uma lista de reprodução ilimitada. Deixe a sua inspiração fluir e comece por escolher as suas canções favoritas.

Durante a noite de 24 de Dezembro e o dia 25 de Dezembro, transporte a sua casa para um concerto natalício!

Presentes de Natal

Quando chega o final do ano, todos nós ficamos ansiosos e preocupados com os presentes que vamos oferecer aos nossos entes queridos no Natal. Há tantas opções que muitas vezes nos perdemos na escolha do que é ideal para as pessoas especiais da nossa vida.

Muitas vezes escolhemos presentes com base no nossos próprios desejos, o que é um erro. O ideal é ter em consideração o gosto e as características da pessoa a ser presenteada.

A personalidade da pessoa pode-o ajudar bastante. Caso não saiba muito o bem o que a pessoa gosta, vale a pena dar uma vista de olhos às suas redes sociais e ver se existe alguma informação que o possa ajudar, como o tipo de música de que gosta, filmes, entre outros. De repente, na sua investigação, pode descobrir algo importante para o ajudar a escolher o presente.

Árvore de Natal

O Natal é uma época maravilhosa para se juntar aos seus entes queridos.

Quanto mais preparado estiver, mais aproveitará o seu tempo neste Natal.

Com estas dicas, será um génio de planeamento!

Voltar à lista

Artigos relacionados