Com a chegada do outono, um abrigo de jardim é uma peça fundamental a instalar no seu terraço ou espaço exterior de forma a abrigar as suas ferramentas e utensílios de jardinagem e a mobília que já não utiliza.

Existem diversas opções disponíveis se está a pensar adquirir um abrigo ou casa para o seu jardim. No entanto, alguns abrigos simplificam a montagem para o fazer você mesmo em casa de forma muito simples.

Neste artigo explicamos-lhe como.

Construir um abrigo de jardim em 5 fases

Um abrigo de jardim é a solução perfeita para um problema de espaço e armazenamento, servindo como um local para armazenar ferramentas e equipamentos e proteger os seus itens ao ar livre dos danos causados pelo clima. Você pode usá-lo como uma oficina para os seus trabalhos manuais ou até mesmo um estúdio para atividades como pintura entre outros tipos de atividades de entretenimento ou profissionais.

Os nossos abrigos de jardim vêm com todas as peças pré-cortadas necessárias para o seu projeto, bem como instruções passo a passo e todo o hardware necessário para o construir facilmente. Aqui estão algumas dicas sobre como construir o seu próprio abrigo:

Verifique os códigos locais

Antes de instalar um abrigo de jardim recomendamos a verificar todas as restrições ou convénios para a construção deste tipo de artigos na sua área.

Se, por ventura, precisar de enviar algum formulário ou algum tipo de licença é necessário enviar antes de começar a instalação do abrigo. Por isso, antes de comprar verifique estas condições para depois não ter surpresas indesejadas.

Caso já tenha conhecimento e sabe que não existam nenhuns obstáculos à instalação de uma casa de jardim então pode saltar este passo.

Prepare o local antes de instalar o abrigo de jardim

Após ter adquirido o seu abrigo de jardim, a primeira coisa que deve fazer é preparar o local.

Escolha um local com atenção, pois é relevante que o abrigo fique inserido no melhor local possível e facilite a deslocação e deve integrar a restante decoração da sua casa.

A base ou fundação deve ser completamente aplainada, nivelada e preparada antes da instalação para garantir a estabilidade e para que o abrigo funcione corretamente. Recomendamos o uso de deck de concreto ou madeira como base.

Para permitir um acesso fácil durante a montagem, certifique-se de limpar a superfície ao redor do local de montagem do produto de quaisquer impedimentos soltos (pelo menos 5 cm entre a base do produto e a borda de sua fundação).

Prepare o resto… Incluindo você mesmo

Classifique as peças do abrigo e compare com a lista de peças do conteúdo. Mantenha tudo à mão, incluindo as pequenas partes em uma tigela ou prato para que não se percam.

Por motivos de segurança, recomendamos fortemente que o produto seja montado por pelo menos duas pessoas e que primeiro leia todas as instruções.

Abrigo de jardim Loja O Meu Jardim

Construa a Fundação

A base ou fundação deve ser completamente aplainada, nivelada e preparada antes da instalação para garantir a estabilidade e para que o abrigo funcione corretamente. Recomendamos usar um deck de concreto ou madeira como base.

Comece prendendo o abrigo à base sólida de sua escolha, usando parafusos ou âncoras adequadas.

Monte a estrutura e os painéis de parede

Siga as instruções cuidadosamente, na ordem correta, prestando atenção aos detalhes como não apertar todos os parafusos até que seja orientado e garantindo que a base esteja nivelada. Começando pelos cantos, monte primeiro a estrutura. Em seguida, deslize os painéis de policarbonato no lugar. Em seguida, monte o teto e, por último, adicione as portas.

Agora que já conhece as nossas dicas, dê uma vista de olhos ao nosso artigo sobre como escolher abrigos de jardim em 2021 e visite o O Meu Jardim.

Voltar à lista