Encontrar os melhores abrigos de jardim para o seu espaço pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Por isso, decidimos dar uma mãozinha e neste artigo revelamos alguns dos aspectos em ter em conta se está a pensar adquirir um abrigo este ano.

Vamos lá!

Abrigos de jardim – Guia 2021

Encontrar abrigos para armazenar os seus utensílios de jardim pode ser emocionante.

Para além de armazenar as suas ferramentas, pode utilizar o abrigo para expandir a sua oficina ou ter o seu próprio cantinho onde mais ninguém entra da casa.

Projectado para ser um espaço ideal para abrigar objetos e pessoas, é uma peça fundamental para o seu jardim no decorrer de todo o ano, com papéis igualmente importantes nos meses de mais calor como nos meses mais frios e chuvosos.

Existem diversos abrigos disponíveis para escolher, e, dependendo das características que necessita, como as dimensões, material de construção e por fim o valor a pagar pelo abrigo, deve considerar qual a opção mais seguro e duradoura no seu caso.

Aqui estão algumas dicas para o ajudarem a escolher os melhores abrigos de jardim:

Qualidade do abrigo

O primeiro fator decisivo a ter em conta na hora de comprar um abrigo é a sua qualidade de construção.

Os abrigos de jardim com materiais de alta qualidade, logicamente duram mais e têm uma melhor aparência durante mais tempo. Se prefere optar por materiais d alta qualidade, mantenha as escolhas em abrigos de policarbonato e alumínio de alta qualidade.

O alumínio é resistente à corrosão, é robusto e confiável. Já o policarbonato é um polímero termoplástico extremamente resistente que pode parecer frágil ao ser retirado da caixa, mas na verdade é incrivelmente resistente. É essa flexibilidade que permite que ele se expanda e se contraia com o tempo, sem quebrar ou dobrar.

Todos os nossos abrigos de policarbonato são projetados para serem extremamente resistentes às intempéries, garantindo o uso por muitos anos.

Abrigos com o tamanho certo

Para saber qual o tamanho ideal que o seu abrigo deve ter deve primeiro considerar a causa que o faz adquirir um abrigo. Não só a causa, mas também o espaço disponível para instalar o abrigo devem ser tomadas em conta.

Encontra abrigos de jardim com dimensões pequenas desde 2 metros por 2 metros até algumas dimensões gigantes como 15 metros por 15 metros e com alturas variáveis de 1,70 a 2,30 metros.

Se procurar apenas guardar o seu equipamento de campismo e bicicletas, abrigos mais pequenos são suficientes.

Se, por outro lado, quiser abrigar veículos como tratores, barcos ou muitos equipamentos de jardim, como cortadores de relva e outras máquinas, um abrigo maior é indicado.

O essencial é encontrar uma dimensão que satisfaça as suas necessidades.

Abrigos de jardim O Meu Jardim

Locais de instalação de abrigos de jardim

Outro aspecto a ter em conta é o local onde inserir o seu novo abrigo exterior.

O ponto mais importante na instalação do abrigo é encontrar o lugar mais acessível e prático para si, de acordo com a construção local do seu espaço e, de seguida, o espaço que pensa que esteticamente ficará melhor.

Pode não querer instalar o abrigo no centro do seu jardim ou perto da sua casa, pode querer instalá-lo à sombra próximo a árvores ou coberturas ou exposto às condições.

Deve ter em conta que o melhor será instalá-lo numa superfície de solo nivelada para a fundação, de preferência cimentada ou com um deck de madeira.

Manutenção do abrigo

Não se esqueça de considerar a manutenção do seu abrigo de jardim.

Os abrigos de madeira exigem pintura e lubrificação. A manutenção de abrigos deste género deve ser realizada pelo menos a cada dois anos, pois a madeira absorve humidade e apodrece.

Os abrigos de metal tendem a enferrujar e apodrecer. Como não têm aberturas leva a uma forte condensação.

Os abrigos de plástico normal descoloram com o tempo e o plástico torna-se quebradiço o que resulta em aberturas no abrigo e os parafusos começam a soltar-se com o tempo.

Os abrigos de policarbonato da Palram – Canopia  não requerem qualquer tipo de manutenção. Os dois principais materiais usados (alumínio e policarbonato) resistem ao teste do tempo, mesmo em climas adversos e utilizações pesadas. Estes abrigos nem precisam de limpeza pois a chuva lava a poeira e sujidade acumulada.

Design do abrigo

Embora os designs sejam relativamente semelhantes, podem existir individualidades que atraiam o seu gosto de decoração e construção assim como combinar melhor com o design da sua casa.

No O Meu Jardim encontra vários casas e abrigos de jardim para diferentes objetivos e gostos.

Venha descubrí-los!

Voltar à lista