Os abrigos de jardim são essenciais para organizar o seu jardim e arrumar os seus acessórios e materiais de jardim! Os abrigos ou casas de jardim podem também ser usados como um anexo fora de casa para instalar uma oficina ou um espaço recreativo.

Tal como qualquer outra estrutura, os abrigos de jardim também carecem de manutenção, para que possam continuar a servir a sua função durante muitos anos, mantendo um excelente aspecto. Por isso, neste artigo iremos explicar o porquê e como é que deve fazer a manutenção do seu abrigo de jardim!

abrigos de jardim

Os maiores inimigos dos abrigos de jardim

Começamos por ressalvar que nem todos os abrigos de jardim apresentam a mesma qualidade. Quando se opta por abrigos construídos com material de qualidade inferior, por mais apurados que sejam os cuidados, ao longo do tempo surgirão danos inevitáveis. Se optar por um abrigo de metal ou por um abrigo de policarbonato, estes serão mais resistentes em comparação a um abrigo de madeira.

Um dos maiores inimigos dos abrigos de jardim é o sol, pois os raios solares danificam a superfície do abrigo de jardim , a exposição direta aos raios solares pode afetar a estética de um abrigo de jardim, alterando a cor do material.

Por outro lado, a humidade também pode ser um problema para o seu abrigo de jardim pois é um dos principais fatores para o desgaste e deterioramento de um abrigo de jardim, a humidade pode conduzir à formação de fungos, bolor e até ao apodrecimento do material.

É importante escolher antecipadamente o tipo de material do abrigo para que vá de acordo com o terreno e com as condições climatéricas, aqui pode conhecer as vantagens do diferentes tipos de materiais e quais as suas principais características!

Abrigos de jardim

Como garantir que o seu abrigo dure anos

Existem diversos elementos que podem contribuir para o seu abrigo de jardim se deteriorar mais rápido do que gostaria. Para evitar que estes elementos danifiquem o seu abrigo deverá seguir  3 dicas essenciais!

Verifique quais:

  • Limpeza do terreno – Não deixe que ramos de árvores ou arbustos fiquem suficientemente perto para tocar no seu abrigo, para que exista circulação de ar e não exista muita sombra e humidade. A existência de ramos de árvores demasiado também próximos podem levar a danos no telhado;
  • Colocar produto contra os raios solares – Hoje em dia existem diversos produtos que impedem que o seu abrigo se desgaste por conta dos raios solares, de forma, a que o seu abrigo possa durar mais anos é importante que não permita que o material não se deteriore  com o tempo;
  • Afaste as pragas- É importante manter longe do seu abrigo qualquer tipo de insetos que possa corroer o material do abrigo, pois se guardar qualquer tipo de produto para cultivo dentro do seu abrigo os insetos vão querer entrar, para evitar esta situação use produtos que repelem os insetos ou animais que queiram entrar dentro do seu abrigo. Aqui poderá saber mais sobre as pragas e como podem afetar o seu jardim!

Os abrigos mais resistentes!

Depois de conhecer o que deve fazer para evitar o deterioramento e o desgaste do seu abrigo, iremos dar-lhe a conhecer alguns dos abrigos mais firmes e duradouros do O Meu Jardim! Temos disponíveis vários tipos de abrigos e casas de jardim altamente resistentes que são excelentes para a arrumação do jardim: abrigos em madeira e abrigos de metal.

Madeira:

A madeira é um material resistente, isolante, natural e apresenta um custo mais baixo, no entanto, é menos resistente às pragas e à humidade, isto porque é um material menos duro e por isso apontam uma menor durabilidade.

O Armário para Jardim em Madeira é constituído por madeira maciça e é ideal para organizar as suas ferramentas de jardim ou de terraço, com telhado de asfalto betuminoso resistente à água e ao ar livre.

abrigos de jardim

Metal:

Os abrigos de jardim em metal são produtos de alta qualidade que lhe podem durar bastante tempo sem ter que fazer a sua manutenção. Por esse motivo os abrigos de metal são um artigo comum nos jardins. Embora não sejam tão atraentes como os abrigos de madeira, têm algumas vantagens, sobretudo na durabilidade e simplicidade de manutenção. Mas têm um desempenho inferior, têm um custo de produção superior e pode ser alvo de corrosão se não for feita manutenção.

O Abrigo de Jardim tipo Barraco é um abrigo espaçoso e ideal para o jardim ou terraço na tarefa de armazenar ferramentas, ferramentas de jardim, máquinas de jardim, mobiliário de jardim e até um local para os seus trabalhos, é uma solução fantástica para armazenamento! Um dos abrigos de metal da melhor qualidade!

abrigos de Jardim metal

Voltar à lista