O outono está a chegar e quer preparar novos conjuntos de jardim adequados à estação?

Descubra como neste artigo e conheça ainda algumas das muitas novidades do O Meu Jardim. Vamos lá!

Conjuntos de Jardim: Guia de mobiliário para o outono

Com a chegada do outono, as temperaturas baixam. Os fortes raios solares tiram férias e dão início a algumas chuvas.

A chegada do outono significa, por isso, mudar o seu terraço e jardim e prepará-lo adequadamente para esta temporada, de forma prática e elegante permitindo que continue a usufruir de tempo ao ar livre na sua casa.

Antes de falarmos propriamente nos conjuntos de jardim certas para a estação, não podemos ignorar que existem muitos tipos de conjuntos de jardim que não são adequados para nós.

Por vezes, os conjuntos que mais gostamos, podem não caber no nosso terraço ou não fazerem a combinação certa com o resto da nossa decoração exterior.

Antes de mobilar o seu espaço é, por isso, importante responder a algumas questões:

  • Quanto espaço tem disponível no seu jardim?
  • Quais e quantas peças de mobiliário quer adquirir?
  • Quanto tempo pretende gastar a cuidar o do seu jardim?
  • O que vai combinar com a decoração já existente?
  • Qual o seu orçamento?
  • Prevê que os seus móveis durem quantos anos?

Ter um jardim significa ter um espaço para todos os momentos. Torna-se, por isso, importante avaliar que peças de mobiliário tornam este espaço exterior num espaço adaptado a si e às suas necessidades, não descuidando o seu estilo pessoal.

No outono é importante escolher mobiliário de jardim indicado para aproveitar tempo ao ar livre abrigado das condições climatéricas e do frio que pode existir, dependendo da área geográfica em que a sua casa está inserida.

Escolha cores que complementem o design da sua casa e jardim. Pense na suas plantas, e na sua casa por dentro e por fora. É um estilo rústico ou moderno?

A regra das cores, alarga-se às formas dos seus móveis. Manter esta coerência é importante para não causar uma quebra na aparência do seu espaço.

Opte por alguns materiais modernos (como vime escuro, plásticos ousados ​​e madeira cortada com pedaços grossos).

Conjuntos de Jardim O Meu Jardim Artigo

Conjuntos de Jardim

Este tipo de conjunto, também conhecido como mobiliário de exterior, é normalmente constituído por um determinado número de cadeiras e a mesa como um conjunto. Esta mesa é mais alta que os assentos e é ideal para almoços, almoços ou jantares.

O conjunto de jardim pode também ser composto de um ou mais sofás e mesas de centro e apoio.

Projetados para estarem presentes em qualquer espaço ao ar livre, seja este no jardim ou num terraço com um piso adequado, assim como numa varanda para aqueles que vivem num apartamento.

Perfeitos para desfrutar de ar livre sozinho ou em companhia, são conjuntos pensados para descansar e relaxar enquanto toma um aperitivo com os amigos, conversa longamente ou toma um café depois de comer. A melhor opção de descanso ao ar livre.

Considerado um essencial para quem tem algum espaço no jardim, um conjunto de mesa e cadeiras proporciona um espaço de refeições muito prático e agradável.

Os conjuntos são muito flexíveis, no entanto, contando que será parra uso durante o outono deve optar por materiais resistentes como o vime e o rattan e impermeáveis na eventualidade dos conjuntos estarem expostas à chuva.

Caso já tenha um conjunto para os meses mais quentes, e não quer investir noutro conjunto caro, existem opções dobráveis que pode sempre arrumar quando não estiver a dar uso, para além de serem uma excelente forma de poupar espaço para quem tem um jardim pequeno.

As mesas, dependendo do seu objetivo, podem ser compridas para conseguirem servir várias pessoas ou pequenas apenas para quatro lugares ou até mesas de centro e de apoio para colocar alguns pertences.

Pode também substituir as cadeiras de exterior por bancos e puffs de exterior com materiais impermeáveis e resistentes.

Pode também optar por colocar baloiços no seu jardim e, contando que estejam tapados, é uma excelente ideia para relaxar de uma forma menos convencional. No entanto, aconselhamos a evitar as camas de rede no outono.

Para os sofás pode escolher um chaise longue de jardim ou opções mais ousadas, tendo em conta, se essas ficarão bem com o resto do ambiente. Embora o outono não seja o mês das cores vivas, não existem regras para o impedirem de fazer o que quiser.

Coberturas

Pode ser uma peça facilmente esquecida quando está a fazer a lista de mobiliário essencial de jardim, mas uma cobertura é uma das peças mais importantes para o seu terraço.

As coberturas podem vir em várias formas e feitios. Dependendo do seu espaço, gosto e necessidades, pode encontrar benefícios em guarda-sóis, toldos, pérgulas, marquises, abrigos para automóveis entre outros.

Um guarda-sol é uma peça muito prática e que se adapta a praticamente todos os jardins, independentemente do seu tamanho ou estilo.

Há diversos tipos de guarda-sol, com bases mais pesadas ou mais leves, com tamanhos de sombra diferentes, entre outros. É importante considerar o espaço que tem disponível no seu jardim, mas também a cor de guarda-sol que pretende. Pode optar por cores mais neutras ou usar um guarda-sol mais colorido, como uma peça-chave na decoração exterior.

Se escolher utilizar um no outono, escolha um modelo impermeável e com um suporte resistente para aguentar os possíveis ventos que poderá enfrentar.

Embora, o guarda-sol seja suficiente em várias ocasiões, não se compara à proteção de uma pérgula ou estrutura larga que permite passar mais tempo ao ar livre abrigado das condições climatéricas.

Algumas estruturas são grandes o suficientes para mobilar, decorar e tornar um espaço completamente confortável mesmo nos dias mais frios ou chuvosos.

Deve escolher estruturas construídas a partir de materiais resistentes como é o caso do policarbonato. Assim assegura a proteção do seus móveis e o seu bem estar durante a estação.

Estas estruturas também têm a particularidade de durar muitos anos, em alguns casos, a vida inteira.

Aquecedores

Com a chegada do outono, o tempo frio também começa a dar os seus primeiros passos.

Por isso, é importante assegurar em fins de setembro e outubro que tem utensílios capazes de alterar a temperatura dos seus terraços para estar confortável e aquecido no exterior.

Existem vários aquecedores disponíveis e que cumprem o mesmo propósito.

Por cá, aconselhamos estruturas como os aquecedores em cogumelo, excelentes para ter no exterior, muito resistentes e duráveis.

 

Agora que já sabe o que fazer ao seu jardim no outono, dê uma vista de olhos na nossa loja e descubra a nossa coleção de mobiliário para jardim.

Voltar à lista