Talvez nunca ouviu falar da palavra polipropileno. Por isso, neste artigo O Meu Jardim pretende esclarecer todas as dúvidas acerca deste material, mostrar-lhe que tipo de material é e quais são as suas várias vantagens em comparação com outros materiais. Poderá saber que, devido às suas qualidades únicas, cada vez mais locais escolhem o propileno como material para o mobiliário de esplanadas.

O principal objetivo de qualquer local de café ou restaurante com esplanada é que o cliente desfrute de uma boa experiência e queira regressar. Para tal, é imprescindível que selecione criteriosamente um bom mobiliário, que impressione pelo seu design e que permita que o cliente se sinta confortável.

O que é o polipropileno?

O polipropileno ou PP é um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno.

Trata-se de um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperatura elevada, por isso é classificado como um termoplástico. É um material bastante usado em mobiliário de jardim e em mobiliário de esplanadas, principalmente em mesas e cadeiras empilháveis.

O polipropileno é um plástico moldável apenas sob aquecimento, sendo 100% reciclável e possível de ser aditivado com uma infinidade de substâncias. Mesmo tendo propriedades semelhantes às do polietileno (PE), seu ponto de amolecimento é mais elevado.

Em temperatura ambiente, este plástico resiste praticamente a qualquer tipo de ataque químico e, a temperaturas próximas dos 70ºC não se torna vulnerável perante os agentes químicos. De fácil transformação com todo o tipo de ferramentas, tanto as usadas para madeira como as utilizadas para metais.

Para se conseguir mais dureza ou resistência ao desgaste por abrasão, este material deve ser reforçado com carga de Fibra de Vidro.

polipropileno

Vantagens de usar o polipropileno:

Baixo custo

O Polipropileno é um material que apresenta um preço mais baixo em relação a outros materiais como a madeira ou o metal, e por isso, é um material que fácil irá encontrar móveis e conjuntos de jardim.

Resistente

O polipropileno é uma aposta segura, uma vez que os móveis fabricados com este material são muito resistentes e duradouros, realmente confortáveis e muito ecológicos.

Altamente Leve

Uma das características mais importantes do polipropileno é o seu leve peso, com densidade na ordem de 0,905 g/cm3, uma das mais baixas entre todos os plásticos, o que permite que os móveis deste material sejam facilmente transportáveis.

Desempenho

O polipropileno também possui uma ótima processabilidade. Dessa forma, a produção das empresas torna-se mais ágil e econômica, garantindo a redução de gastos com materiais, máquinas e mão de obra, o que é uma ótima ajuda para as empresas.

Reciclável

Mais um aspecto positivo do polipropileno com relação a outros tipos de materiais é que ele é extremamente sustentável, sendo 100% reciclável e apresentando baixa emissão de gases de efeito estufa na atmosfera durante o transporte ou produção, assim como no uso do dia a dia.

Saiba mais aqui acerca deste deste material ideal para os seus conjuntos de móveis para esplanada!

polipropileno

Os conjuntos de esplanada perfeitos são as que permitem longas horas de conversas sem nos fazer sentir desconfortáveis. É nestes momentos que o design se assume como um elemento fundamental para ajudar a partilhar histórias e experiências.

No O Meu Jardim poderá encontrar uma grande variedade de mobiliário para esplanada como mesas e cadeiras de refeição, sofás de canto modernos, bancos de jardim, guarda-sóis e decoração de terraços exteriores perfeitos para a esplanada do seu restaurante ou para o seu jardim.

Se ficou convencido com as vantagens do polipropileno e pretende procurar mobiliário para a sua esplanada, convidamo-lo a descobrir o nosso catálogo.

polipropileno

Voltar à lista