Chegou a altura de encontrar as melhores espreguiçadeiras para aproveitar os banhos de sol do Verão, estamos ansiosos para que o bom tempo faça parte dos nossos dias em 2022!

Seja a apanhar sol, a ler um livro ou a beber uma bebida na beira da piscina, você vai querer fazer isso com o maior conforto e estilo. Por isso deve estar a procurar uma espreguiçadeira para terraço de verão.
Elas são como poltronas reclinadas para o jardim, então o primeiro requisito é que sejam confortáveis, certo?

Mas, além disso, é preciso ficar atento para escolher um material com durabilidade e que seja bastante resistente ao sol e à água.

Neste artigo iremos dar-lhe as 5 melhores dicas para escolher a cadeira de piscina que melhor se adequa ao seu espaço. Conheça tudo aqui!

espreguiçadeiras

Escolher as melhores espreguiçadeiras

Antes de tudo, é necessário estar a par de todos os dados sobre o produto que você vai adquirir. Dessa forma, saberá exatamente o que atenderá seus propósitos. Veja abaixo como escolher a melhor espreguiçadeira!

5 Dicas para encontrar as espreguiçadeiras de verão perfeitas

Escolha a melhor espreguiçadeira conforme o tipo

Primeiramente, é necessário estar à par dos dois tipos principais de espreguiçadeiras: as dobráveis e as tradicionais. Pelo nome, já é possível constatar que as espreguiçadeiras dobráveis apresentam uma maior portabilidade, que é essencial caso se desloque e quer levar o produto consigo.

É importante saber distinguir esses dois tipos para que seus propósitos de comprar a melhor espreguiçadeira sejam atingidos.

espreguiçsdeiras

Verifique o material da espreguiçadeira

O material da espreguiçadeira que for adquirir também é muito importante, pois está relacionado ao desempenho final do produto. Em primeiro lugar, há as espreguiçadeiras de plástico, que são as mais populares. As vantagens são o baixo custo, pois geralmente são feitas de polipropileno, e a manutenção simples, que requer apenas limpeza periódica.

Em segundo lugar, há as espreguiçadeiras de madeira, muito conhecidas pelo seu aspecto rústico e tropical. Também são econômicas, com opções feitas até mesmo de pallet. Além disso, são mais resistentes que os plásticos, suportando as ações do tempo e da maresia sem problemas.

Por fim, há as espreguiçadeiras feitas de fibra sintética e alumínio, as mais resistentes do mercado. Estes materiais são duradouros e aguentam as intempéries naturalmente, sem precisar de manutenção para isso. Além disso, são mais maleáveis, conferindo maior adaptação ao corpo.

Veja aqui os melhores materiais para as espreguiçadeiras de jardim!

Veja o peso máximo suportado pela espreguiçadeira

É importante atentar-se à carga máxima que os modelos são capazes de aguentar. As melhores espreguiçadeiras disponíveis para compra possuem variados limites de peso, o que se deve aos diferentes materiais e revestimentos aplicados na fabricação.

Há tipos de espreguiçadeiras que suportam 90 kg, mais simples e leves, e outros que aguentam até 200 kg, com ligas mais reforçadas e resistentes. O preço varia junto com a resistência, visto que a qualidade e quantidade dos materiais envolvidos também muda. Portanto, cuidado para não escolher uma opção barata que não atenda os requisitos.

Procure saber as dimensões da espreguiçadeira

Saber as dimensões de um produto é essencial para se certificar de que ele caberá no local designado. Para as melhores espreguiçadeiras, além disso, as dimensões interferem também no confortoespreguiçadeiras do consumidor durante a utilização. Afinal, ao deitar, não se pode ficar com as pernas de fora.

Geralmente, as espreguiçadeiras possuem de 50 cm a 85 cm de largura, enquanto o comprimento varia de 1,70 m a 2,00 m. A altura em relação ao chão varia de 20 cm a 45 cm. Este é um dado importante especialmente para quem tem problemas de circulação e deve evitar altura baixa.

O design da espreguiçadeira pode influenciar na escolha

O design é o fator que mais chama atenção no momento da compra da melhor cadeira de praia ou de jardim, pois é a primeira impressão que temos delas e também deve combinar com o resto do mobiliário de jardim. Como mencionado anteriormente, diferentes materiais são capazes de proporcionais formatos variados e específicos para as espreguiçadeiras.

As espreguiçadeiras de plástico económicas geralmente são vazadas horizontalmente, brancas e levemente curvadas. São mais minimalistas e muito fáceis de combinar, além de que a leve curvatura do assento dá maior conforto para quem está sentado.

As espreguiçadeiras para relaxar de madeira são retas e normalmente encontram-se na cor natural do material. São mais rústicas e praianas, mas um pouco desconfortáveis por serem duras e retilíneas.

Por fim, as espreguiçadeiras em rattan podem ser encontradas em diversas cores e formatos, além de serem completamente adaptáveis ao formato do corpo.

Veja as melhores espreguiçadeiras no artigo do nosso blog

Voltar à lista