Com o Verão a chegar as Piscinas Desmontáveis são uma ótima solução para um banho refrescante. Seja para o lazer ou para a prática de desporto, fato é que o clima português faz com que as piscinas sejam extremamente populares no nosso país.

São várias dúvidas que o cliente pode ter e que, se não conversar com alguém realmente experiente, pode acabar obtendo a informação equivocada que, mais adiante, pode se transformar numa fonte de problemas. Neste artigo são explicadas as diferenças entre os vários tipos de piscinas desmontáveis, e dados a conhecer os acessórios que fazem a diferença na manutenção das mesmas.

piscinas desmontáveis

Conteúdos mostrar

Principais dúvidas sobre Piscinas Desmontáveis

Práticas e mais económicas do que as versões comuns construídas num terreno, as piscinas desmontáveis são perfeitas para quem tem também pouco espaço, mas não quer abdicar do prazer de ter uma piscina em casa.

Há muitas vantagens neste tipo de piscinas, especialmente se as compararmos com as piscinas de construção tradicional que são de instalação simples e permitem desmontar nos meses em que não são usadas, evitando assim ocupar espaço desnecessário e ter encargos e perder tempo com a manutenção e limpeza. Caso queira ver mais van9tagens sobre este tipo de piscinas, veja mais aqui

Que tipos de piscinas desmontáveis existem?

piscina desmontável

Insufláveis: As piscinas insufláveis, de plástico, são as mais fáceis de instalar e são também as mais económicas, uma vez que requerem menos quantidade de água. São as mais aconselhadas para crianças, por serem consideradas mais seguras e por serem piscinas de plástico

Desmontáveis em PVC: As piscinas desmontáveis em PVC são, provavelmente, as mais comuns que se encontram no mercado e até na casa dos portugueses, por serem bastante seguras e permitirem diferentes formatos e dimensões simpáticas.

Desmontáveis em madeira: As piscinas desmontáveis feitas em madeira são uma excelente opção para desfrutar de uma piscina de alta qualidade, sem ter de gastar uma fortuna. Saiba que este tipo de piscina é feito com madeira tratada contra todo o tipo de insetos e contra a humidade. Ao contrário do que possa pensar, também é de instalação simples e é uma piscina com filtro de cartucho para a água.

Desmontáveis em aço: São mais caras, devido aos materiais que as compõem, mas ainda assim as piscinas elevadas desmontáveis em aço e chapa são uma opção a considerar, dependendo até do uso que acha que lhe poderá dar.

São de montagem simples, mas a grande vantagem é, precisamente, a garantia de ter uma piscina com mais de 2000 litros, resistente e duradoura a um preço acessível sem necessidade de fazer obras no jardim ou quintal.

Qual o sítio ideal para instalar piscinas desmontáveis com facilidade?

Antes da instalação da piscina é importante ter em consideração fatores como o espaço disponível.

No caso de querer montar a piscina desmontável num jardim com relva, deve ter em atenção a pedras ou raízes existentes no solo, e que possam romper com o revestimento da piscina, como pode acontecer com as piscinas de plástico. Aconselha-se ainda a que a piscina seja colocada numa zona em que não caiam folhas, uma vez que estas acabam por sujar a água.

piscinas

Uma piscina insuflável  é melhor que uma piscina tubular?

Uma piscina insuflável é mais barata que uma piscina tubular em PVC, embora o preço final dependa dos seus materiais, tamanho, etc. estes modelos envolvem um investimento menor do que apostar nos tradicionais.

E apesar do baixo custo, estão cada vez a tornar-se mais sólidas e resistentes. Da mesma forma, deve-se ter em conta que existe uma grande variedade de piscinas desmontáveis no mercado, sendo possível encontrar diferentes formas, tamanhos, cores, custos… Assim será mais fácil encontrar a que seja perfeita para as tuas necessidades e preferências.

 

No o Meu Jardim pode encontrar todo o tipo de piscinas de jardim: piscinas redondas, piscinas retangulares, piscinas em PVC, e muito mais!

É normal que se fique indeciso sobre como escolher o tipo de piscina mais adequado, por isso, esperamos que o tenhamos ajudado a decidir qual a melhor piscina para o seu jardim!

Voltar à lista