A Black Friday está de volta, trazendo as melhores promoções do ano. A data é comemorada sempre na última sexta-feira do mês de Novembro.

Este evento comercial é promovido por várias lojas digitais e físicas, sendo possível para fazer compras a preços fora do normal, devido aos descontos oferecidos e, por isso, muitos aproveitam para comprar aquele produto que tanto desejam.

De modo a ajuda-lo, preparamos 5 dicas para aproveitar os melhores descontos do ano sem prejudicar o seu bolso. Saiba tudo acerca da melhor sexta-feira do ano no nosso artigo.

Black Friday: 5 dicas para aproveitar os melhores descontos do ano 1

Como surgiu a Black Friday?

O dia seguinte à “Ação de graças” ficou conhecido como Black Friday, ficando conhecido como um dos dias com maior fluxo nas lojas dos Estados Unidos.

O termo foi utilizado pela polícia de Philadelphia no início dos anos 60 para descrever o caos que resultava da chegada de turistas à cidade para realizarem compras.

Nos finais da década de 80 o termo Black Friday espalhou-se pelos EUA, começando os varejistas a comercializar à sua volta.

Especificamente, o evento tornou-se associado à ideia de que as lojas operam com prejuízo (ou estão “no vermelho”) durante todo o ano, mas são capazes de ter lucro (ou, ir “para o preto”) no dia a seguir ao dia de “Ação de Graças”, pois é quando os compradores têm mais probabilidades de gastar dinheiro em presentes.

Não existe consenso em relação ao início do termo Black Friday, sabemos apenas que é a melhor altura para adquirir o que desejamos a um valor mais baixo!

Quando acontece a Black Friday?

A Black Friday de 2022 realizar-se-á no dia 25 de Novembro (Sexta-Feira). No caso O Meu Jardim, o evento terá a duração de 3 dias (24, 25 e 26 de Novembro), aproveite!

5 DICAS PARA APROVEITAR OS MELHORES DESCONTOS

1 – Registe a evolução dos preços

A verificação dos preços antes da chegada da Black Friday pode parecer um desperdício de tempo. Afinal de contas, se a Black Friday tem bons negócios, porque é que precisa de ver os preços de antemão?

Mas a verdade é que, ao verificar os preços dos artigos agora, terá mais confiança nas ofertas que vê durante a Black Friday que se aproxima.

Guarde o preço que a loja aplica em semanas diferentes e esteja atento a esse valor, pois irá dizer-lhe, na Black Friday, se o produto está realmente em desconto ou o preço original se encontra “escondido”. Pode usar comparadores de preços para se salvaguardar.

2 – Defina quanto pretende gastar

É muito fácil de perder o rumo e comprar coisas só porque tem um grande desconto. Defina um orçamento de quanto pretende gastar na Black Friday e siga-o de forma responsável.

Parece simples, mas as vendas de Black Friday são concebidas em parte para o levar a uma página online ou loja, de modo a que o varejista possa vender-lhe coisas que não pretendia comprar.

É muito fácil ser apanhado pela excitação e pelo excesso de despesas. Decida antes do tempo quanto quer que a sua sessão de compras da Black Friday custe e faça o seu melhor para resistir à compra impulsiva, especialmente se não tiver a certeza de quão bom é um negócio.

3 – Confirme a segurança do site

Quando chega a hora de fazer compras na Black Friday, a segurança deve sempre estar em primeiro. Por isso, verifique sempre se o website onde se encontra cumpre com os requisitos básicos de segurança.

A primeira dica para garantir que o site onde se encontra é seguro é procurar o símbolo de um cadeado no canto superior esquerdo da barra de endereço. Isto significa que a sua informação permanecerá privada e que não há risco de qualquer fuga de dados.

Outra dica de confirmar se o site é seguro é ver se no endereço do site o HTTP tem a letra S. Para ficar ainda mais seguro, atualize o seu programa de antivírus e crie uma senha exclusiva para o determinado website. Nesta Black Friday não deixe a segurança de lado!

4 – Opte por comprar online

Um dos grandes problemas da Black Friday é que os clientes andam todos à procura do mesmo produto e há sempre quem fique de mãos abanar.

Embora muitos produtos estejam disponíveis tanto fisicamente como online, poderá ter mais sorte e mais opções ao fazer compras no seu telefone ou computador.

Além das enormes filas nas lojas durante a Black Friday, também é provável que depois da espera o produto que desejava já tenha esgotado.

Procure os produtos que quer e guarde os links dos mesmos. Outra vantagem é que online a Black Friday começa logo a partir da meia-noite e não o obriga a esperar que a loja física abra as portas.

5 – Antecipe as suas compras de Natal

A Black Friday pode ser o momento certo para comprar os seus presentes de natal com antecedência e a um preço muito mais vantajoso.

Se já tem uma ideia do que quer oferecer na época natalícia, esteja atento às oportunidades que podem surgir na Black Friday e compre antecipadamente.

Não deixe para a última o que pode fazer mais cedo e evite também esquecer-se do sapatinho de alguém.

Black Friday O MEU JARDIM

As promoções da Black Friday também estão de volta à nossa loja. O início será no dia 24 de Novembro e prolongar-se-á até ao dia 26 de Novembro, de modo a que aproveite todos os descontos que temos para lhe oferecer.

Vários serão os produtos com promoção nesta Black Friday, algumas categorias que lhe poderão interessar: Bricolage, interior, decoração e jardim. Com o Natal no horizonte, também a nossa loja entrou na quadra mágica com as melhores promoções em artigos natalícios. Pode comprar aqui aquele presente que tanto quer.

Preparámos esta Black Friday a pensar em todos, dos mais pequenos aos graúdos. Além das nossas redes sociais, subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as promoções Black Friday.

Voltar à lista