Esta Páscoa vai receber visitas em casa? Se a resposta é sim, então sabe que irá ter trabalho a dobrar pois preparar as refeições e organizar o seu lar para acolher confortavelmente todos os convidados não é tarefa fácil. Por isso, O Meu  Jardim dá-lhe umas dicas para simplificar a organização do seu mobiliário e decoração nesta festividade.

Mobiliário e decoração para a Páscoa em 2022

Quer celebrar a Páscoa como nunca antes e certificar-se que cria um ambiente temático e confortável em casa? Com a nossa ajuda, esta tarefa torna-se mais fácil.

Mobiliário e decoração interior festivos têm o dom de modificar o seu lar. Os seus convidados, independentemente da idade, vão-se sentir acolhidos e por consequência vão fazer com que se sinta feliz pela mudança que planeou

Para fazer desta Páscoa mais especial prepara-mos um conjunto de dicas, que pode consultar a seguir.

Embora sejam apenas dicas – não precisa de seguir à letra todas – existem certas regras que deve seguir e que ajudarão a definir quais as prioridades.

Entre algumas das prioridades estão as decorações temáticas, como figuras ou acessórios espalhados pela casa ligados a esta data.

De seguida, deve focar-se em elementos como aquecimento. Certifique-se que tem o interior de casa aquecido pois a última coisa que queremos é ver os nossos convidados com frio e desconfortáveis. Conheça os nossos aquecedores elétricos, lareiras elétricas, salamandras e ar condicionados aqui.

Mobiliário e Decoração Aquecimento Interior

Alguns conjuntos para a entrada e móveis para corredor são importantes como um espaço para os convidados deixarem os seus pertences.

Aposte em cabides suspensos ou cabides em pé para instalar junto à entrada e permita que os seus convidados pendurem os seus casacos, malas e restantes pertences organizadamente.

Mobiliário e Decoração Móveis para Corredor

A sala de jantar deve ser um dos cómodos onde deve caprichar.

Mesas de refeição extensíveis podem ser uma excelente opção para quem tem menos espaço. Encontrar cadeiras para interior com a vibe certa na decoração já existente deve ser outra prioridade.

Prateleiras e estantes elegantes e funcionais são outra peça de mobiliário e decoração importantes pois permitem-no colocar acessórios e decorar o espaço sem intrometer demasiado estas peças na área de convívio das pessoas.

Mobiliário e Decoração Prateleiras e Estantes

Por último, lembre-se que por muito ou pouco tempo, os seus convidados vão querer descansar e sentarem-se em sofás ou poltronas que tenha em casa. Obviamente que, se receber muitos convidados, será difícil encontrar lugar para todos ao mesmo tempo.

No entanto, ao invés de focar-se em quantidade foque-se em qualidade e assegure-se que os modelos que tem em casa ou comprar são confortáveis e práticos.

Dicas temáticas para a Páscoa 2022

Dica Nº 1: Muita cor.

Dica Nº 2: Decorar o centro de mesa e colocar um doce ou lembrança para mos convidados.

Dica Nº 3: Decore a porta ou uma parede com coroas naturais. Estas são um elemento decorativo intemporal e podem ser especialmente aplicadas na Páscoa.

Dica Nº 4: O complexo também pode ser bonito. Dedique mais tempo em alguns aspectos da decoração e pode até fazê-los.

Dica Nº 5: Coloque flores alegres numa mesa ou móvel de entrada. As flores têm a capacidade de mudar o nosso estado de espírito.

Dica Nº 6: A decoração nesta quadra não estaria completa sem uma árvore carregada de ovos da Páscoa que tanto podem ser comprados, como pintados em casa ou revestidos com tecido.

Dica Nº 7: Junte ramos simples de árvore e exponha-os num vaso com ovos de Páscoa coloridos e que podem conter mensagens originais.

Dica Nº 8: Tiras caídas enfeitadas com os tradicionais ovos de Páscoa em tecido e flores coloridas.

Dica Nº 9: Flores e ovos são uma combinação que não pode faltar na Páscoa.

Dica Nº 10: Com meia dúzia de ramos de árvore ou um pouco de corda, pode-se facilmente criar um original ninho de ovos de Páscoa para dispor em qualquer recanto da casa.

Dica Nº 11: Os coelhinhos – independentemente do seu tamanho ou textura – emprestam um toque de encantamento a qualquer decoração de Páscoa.

Dica Nº 12: Uma árvore de Páscoa também pode florescer com coelhinhos para além dos habituais ovos. Em tecido ou papel, conjugue os padrões entre ovos e coelhinhos e pendure-os na árvore.

Dica Nº 13:  Utilize tons claros – propícios de Primavera.

Dica Nº 14: Uma decoração no estilo minimalista pode perfeitamente ser incluída nos ambientes da casa, quer seja através de coelhos e loiças de porcelana, arranjos de flores e até mesmo nos ovos de Páscoa.

Dica Nº 15: Aposte num estilo natural, perfeito para expor elementos decorativos feitos com madeira áspera, pedra e dê lugar à criatividade.

Dica Nº 16: Recicle garrafas de vidro e utilize-as como vasos para expor flores. Uma ideia inspiradora e sustentável. 

Dica Nº 17: Pendure em cada cadeira um ovo de Páscoa decorado com um laço. Se optar por ovos de plástico que possam ser abertos, encha-os de guloseimas ou outras pequenas surpresas para cada convidado poder levar para casa.

Dica Nº 18: Decore o hall de entrada com um espelho acessível aos seus convidados.

Voltar à lista