A decoração de interiores faz parte do nosso quotidiano, este acontece em diferentes espaços e cada um deles requer móveis e acessórios específicos. Por isso, é fundamental que escolha um mobiliário funcional e confortável que lhe permita criar um ambiente descontraído onde se sinta bem.

O Meu Jardim oferece uma variedade de móveis para tornar o seu espaço ainda mais cômodo e tranquilo. Cadeiras, bancos, almofadas, mesas, candeeiros…Encontre os produtos que melhor se adequam ao seu estilo e necessidades na nossa loja.

decoração de interiores

Decoração de interiores moderna

A decoração moderna destaca-se pela sua praticidade, é um tipo de decoração utilitária e simples. A ideia é usar peças básicas e em pequenas quantidades para melhorar o ambiente. A organização é uma de suas principais funções. Portanto, armários, prateleiras e estantes para sala de estar são usados ​​em linha reta. perpendicular ou paralelo.

Além disso, materiais como linho, seda, couro, madeira, vidro e mármore também fazem parte desse estilo. Superfícies cromadas, detalhes decorativos e uma mistura de texturas também dão um toque especial. A ideia é deixar a casa mais limpa, não há necessidade de fazer muitas coisas.

Consequentemente, o estilo moderno de decoração é melhor aplicado do zero. Consequentemente, usar toques diferentes para ajudar a criar essa personalidade.

Quem quer aplicar uma decoração moderna em casa quer, sobretudo, criar um ambiente clean e minimalista rapidamente associado a uma sensação de luxo. Fique a conhecer 3 formas de criar uma decoração moderna em sua casa.

decoração de interiores

3 formas de criar uma decoração de interiores moderna em sua casa.

Escolha o minimalismo

Na verdade, todos os cômodos da casa devem ser simples (mesmo que você só queira decorar um deles). Por exemplo, não exagere na mobília ou sofás se souber que eles não serão úteis.

O exagero é comum quando se trata da colocação de enfeites, e até mesmo em prateleiras e estantes, mas é nesse momento que deve resistir à tentação de comprar achando que tem que ser minimalista na decoração moderna que deseja criar.

Em relação ao aquecimento, deve também optar por salamandras ou lareiras que aqueçam em totalidade a casa em vez de optar por colocar um aquecedor em cada divisão da casa.

Saiba mais acerca deste tipo de decoração aqui!

decoração de interiores
decoração de interiores

Opte por cores mais neutras

Se deseja criar uma decoração moderna em sua casa, deve escolher cores mais neutras que se complementem no final. Não exagere com a paleta porque definitivamente não terá a vibração que deseja.

Aliás, uma das cores mais utilizadas na decoração moderna é o branco, pois é uma tonalidade que se adapta facilmente a outros tons “claros”. É muito mais simples combinar o branco com tons mais escuros, como preto ou cinza, e ainda pode ser combinado com peças/móveis de madeira. O mesmo não acontece com outras cores, como vermelho, azul ou verde.

Deverá tomar atenção também à cor da mobília, pois a mobília de sala não será da mesma cor que a mobília de quarto, no quarto deve optar por cores mais leves enquanto na sala poderá utilizar cores mais fortes. Uma dica é também procurar conjuntos de mobília, como por exemplo mobília de quarto completa.

A preferência é dada a uma paleta neutra que não faça barulho e não prejudique a decoração que você deseja criar. Só assim poderá respeitar o ambiente minimalista e clean de que falámos anteriormente.

Veja aqui as melhores cores para cada divisão da sua casa!

decoração de interiores
decoração de interiores

Dê destaque à luz natural

Se gostaria de criar uma decoração de interiores moderna em casa, esta é uma das melhores dicas que podemos dar. O uso da luz natural é muito importante para criar um ambiente amplo e suficientemente iluminado.

Isso não significa que deve abandonar completamente a iluminação artificial. Por outro lado, existem vários candelabros modernos que pode (e deve) incluir na sua decoração. A iluminação é realmente necessária para criar a atmosfera desejada.

decoração de interiores
decoração de interiores
Voltar à lista