Vamos ver quais os melhores legumes para plantar em casa ou no seu jardim!

Quantas vezes já tentou plantar no jardim de casa que simplesmente não resultou? Por exemplo tomates, alface, pimento entre outros…
Por vezes chegamos mesmo a perder as esperanças até descobrir essas dicas surpreendentes.

Apesar de simples, os detalhes da preparação da semente ou da muda antes da plantação é fundamental para fazer crescer de maneira saudável e resultar numa boa colheita.

Neste nosso planeta que tem pedido para fazermos a nossa parte corretamente, colocar as mãos na terra e plantar a nossa própria comida não só fará bem ao planeta, como também pode ser um hobbie para relaxar (trabalho com as mãos pode aliviar o stress e a ansiedade).

Já sentimos o cheiro dos nossos legumes! E espere pelo seu sabor.?

Então, vamos ver quais são os 8 melhores legumes para plantar no jardim de casa!

 

1 – A Batata

babata no jardim 8 melhores legumes para plantar
Um dos alimentos mais nutritivos, a batata tem uma forma de plantação muito simples: basta cortá-la ao meio e deixá-la enterrado no solo. Após sete semanas poderá ver os primeiros sinais das novas batatas a chegar para si.

É só regá-las regularmente e em pouco tempo terá fontes de vitaminas C e B, zinco e magnésio.

Plantar batatas em casa é muito simples, saboroso e vantajoso. Afinal, cada batata que plantamos vai gerar várias unidades.

Nem precisa ter muito espaço, pode ser plantada inclusive em vasos.

2 – O Alho

Os 8 melhores legumes para plantar – Fáceis e que duram muito tempo 1

Já reparou que se “esquecer” de um dente de alho os brotos começam a aparecer ?

Sim, esses pequenos brotos que fazem toda a diferença no tempero são verdadeiras sementes que crescem muito bem em água e os “rebentos” podem ser usados para muitas receitas, como saladas, molhos e temperos.

3 – Cenouras

cenoura no jardim 8 melhores legumes para plantar

As cenouras são uma ótima fonte de fibras. A raiz também tem uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e  um ótimo digestivo.
Para vê-las crescer naturalmente, corte a sua parte superior e deixe na água. Quando as folhas começarem a crescer, transfira para a terra, para a planta receber os nutrientes suficientes para brotar totalmente.
Veja aqui quando deverá plantar as cenouras.

4 – Alfaces

alface no jardim 8 melhores legumes para plantar

As melhores saladas que irá comer. A alface tem o poder de se regenerar a partir dos seus próprios pedaços. Basta colocar algumas folhas numa bacia de água e colocá-la num lugar com luz solar.

Em pouco tempo poderá ver as raízes e, então, poderá transferi-la para a terra, permitindo, assim, que ela receba mais nutrientes.

 

5 – O Abacate

abacate no jardim 8 melhores legumes para plantar

Poucos sabem, mas para garantir uma boa guacamole artesanal é preciso muito pouco esforço. Basta lavar a semente, perfurá-la com palitos e suspendê-la sobre a água, como você pode ver na imagem. A água não pode cobrir a semente por inteiro.

 

6 – Gengibre

gengibre no jardim 8 melhores legumes para plantar

Além de ajudar no emagrecimento e ter propriedades anti-inflamatórias, a raiz do gengibre também pode ser plantada em casa sem dificuldade. Pegue num pedaço de gengibre e coloque na terra com o botão virado para cima. Numa semana, pode desenterrá-la e reutilizá-la novamente.

7 – Coentros

coentros no jardim 8 melhores legumes para plantar

Coloque a haste do coentro em um copo d’água e coloque-o em uma área bem iluminada. Uma vez que suas raízes crescerem mais ou menos uns 10 centímetros, você pode transferi-lo para um pote de terra.

8 – Cebolinha

cebolinha no jardim 8 melhores legumes para plantar

Cultivadas através da semente, a cebolinha é extremamente fácil de cultivar. Pode ser plantada em diversos tipos de solo e ser regada diariamente, aos poucos. Sua colheita começa, em torno, de 20 a 30 dias.

Benefício da cebolinha Utilizada para realçar o sabor da comida e tornar saladas mais saborosas, as cebolinhas atuam no fortalecimento dos nossos ossos e músculos já que é fonte de vitamina K. Favorece a saúde cardiovascular, facilita a digestão e melhora o sistema imunológico devido à presença da vitamina C.

Aproveite e veja mais dicas nossas.
Bons cultivos.